Por que o Alcorão não é a Palavra de Deus?

Por: Helio Medeiros

alcorao

Os muçulmanos afirmam que o próprio Alcorão reivindica ter sido oriundo de Deus através do profeta Maomé (Surata 39.1-2). A grande autoridade sunita Abu Hanifa expressou a crença ortodoxa de que “o Alcorão é a palavra de Deus, e é Sua palavra e revelação inspiradas. É um atributo necessário de Deus. Não é Deus, mas é inesperável de Deus”. Claro, “Foi escrito em um volume e é lido em uma determinada língua…mas a palavra de Deus é incriada”.

Todavia, o Alcorão carece de qualquer evidência real de que seja a Palavra de Deus. Considere apenas alguns poucos pontos cruciais. Primeiro, o próprio Maomé, no início, acreditava que a mensagem que ele recebeu de um anjo, que o sufocava, fosse um demônio, M.H. Haykal, biógrafo muçulmano, escreveu vividamente do terrível medo de Maomé em estar possuído pelo próprio demônio. “Tomado pelo pânico, Maomé levantou e se perguntou: O que eu vi? A possessão demoníaca que eu tanto temia aconteceu? Maomé olhou para a direita e para a esquerda e nada viu. Por um tempo ele permaneceu tremendo de medo e apavorado. Temia que a caverna fosse assombrada e ele foi capaz de correr, mas incapaz de explicar o que viu”.

   Segundo, o Alcorão contradiz a Bíblia acerca de ensinamentos essenciais. Sabemos que reivindicações de verdades contraditórias não podem ser verdadeiras. Por exemplo, o Alcorão diz que Jesus não morreu na cruz e ressuscitou dos mortos após o terceiro dia (Surata 4:157-158). Mas esta é uma das verdades mais essenciais e repetida com frequência na Bíblia (1 Coríntios 15.1-19).

Terceiro, embora Maomé reconheceu que os profetas antes dele foram confirmados por milagre da natureza, ele mesmo se recusou a realizar quaisquer milagres para confirmar suas reivindicações de ser um profeta (Surata 3:181-84).

Quarto, diferente da Bíblia, o Alcorão não tem predições específicas, múltiplas e a longo prazo que vieram a se realizar sem falha. O melhor suposto exemplo de uma profecia preditiva é acerca dos romanos se vingando de uma derrota (Surata 30:2-4), mas esta é uma predição vaga, indefinida e humana previsível.

Quinto, o Alcorão contém contradições e erros científicos. Um exemplo de erro científico é sua afirmação de que Adão foi feito de um “coágulo de sangue” (Surata 23:14). E uma contradição é encontrada no fato de que o Alcorão alega que não pode haver nenhuma mudança nas palavras de Deus (Surata 10:64), que para muçulmanos é o Alcorão. Pois “não há ninguém que possa alterar as palavras (e Decretos) de Deus” (Surata 6:34). Todavia. O Alcorão ensina a doutrina da ab-rogação, na qual revelações posteriores anulam as antigas. A Surata 2:106 fala de “revelações… que ab-rogamos ou que fazemos ser esquecidas…” . Então ela muda e diz que “substituímos uma revelação por outra”, admitindo no mesmo versículo (verso) que os contemporâneos de Maomé o chamavam de “falsificador” por assim o fazer!

Sexto, o Alcorão ensina uma visão inferior do casamento (a saber, poligamia) e da mulher. Maomé permitiu quatro esposas para seus seguidores (Surata 4:3), mas disse que Deus abriu uma exceção para ele de sorte que ele poderia ter mais mulheres (Surata 33:50). Ele pode ter tido até quinze esposas. Quanto ao tratamento das mulheres, o Alcorão permitia que aos homens “afligi-las [acoitá-las]” caso os homens sequer suspeitassem que elas estavam sendo infiéis (Surata 4:34).

Esse texto foi inteiramente copiado do livro,(Quem criou Deus?) De Ravi Zacharias e Norman Geisler.

2 comentários

  1. O artigo está cheio de erros que denota um imenso desconhecimento do Islam e do Corão, mas vou citar apenas um aqui: Existem inúmeros relatos de inúmeros milagres atribuídos ao Profeta Muhammad (SAAS), dentre eles dividir a lua em duas, multiplicar alimentos até saciar a fome de centenas de pessoas, falar com animais, curar pessoas, dentre muitos outros.

  2. A biblia contem evidências de que é a palavra de deus? Quais sao essas evidências? Por favor faça um post sobre isso, por que devemos acreditar que a biblia é a palavra de Deus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s