Astrofísica atéia se converte à Cristo; “Eu percebi que existe uma ordem no Universo”.

cientifica-se-convierte-cristo

Repercutiu em sites de todo o planeta, recentemente, o testemunho de pesquisadora do Departamento de Astronomia da Universidade do Texas e professora de Astrofísica na Universidade Southwestern. A incrível história de Sarah Salviander e sua conversão a Cristo começa com os seus estudos científicos e culmina com a morte da filha. Vale a pena investir cinco minutos em ler o depoimento dela.

Eu nasci nos Estados Unidos e fui criada no Canadá. Meus pais eram ateus, embora preferissem se definir como ‘agnósticos’. Eles eram carinhosos e mantinham uma ótima conduta moral, mas a religião não teve papel nenhum na minha infância”.

“O Canadá já era um país pós-cristão. Olhando em retrospectiva, é incrível que, nos primeiros 25 anos da minha vida, eu só conheci três pessoas que se identificaram como cristãs. A minha visão do cristianismo era intensamente negativa. Hoje, olhando para trás, eu percebo que foi uma absorção inconsciente dessa hostilidade geral que existe no Canadá e na Europa em relação ao cristianismo. Eu não sabia nada do cristianismo, mas achava que ele tornava as pessoas fracas e tolas, filosoficamente banais”.

Aos 25 anos, quando abraçava a filosofia racionalista de Ayn Rand, Sarah entrou em uma universidade dos EUA: “Entrei no curso de Física da Eastern Oregon University e percebi logo a secura e a esterilidade do objetivismo racionalista, incapaz de responder às grandes questões: qual é o propósito da vida? De onde foi que viemos? Por que estamos aqui? O que acontece quando morremos? Eu notei também que esse racionalismo sofria de uma incoerência interna: toda a sua atenção se volta para a verdade objetiva, mas sem apresentar uma fonte para a verdade. E, embora se dissessem focados em desfrutar a vida, os objetivistas racionalistas não pareciam sentir alegria alguma. Pelo contrário: estavam ferozmente preocupados em se manter independentes de qualquer pressão externa”.

A atenção da jovem se voltou completamente ao estudo da física e da matemática.

“Entrei nos clubes universitários, comecei a fazer amigos, e, pela primeira vez na minha vida, conheci cristãos. Eles não eram como os racionalistas: eram alegres, felizes e inteligentes, muito inteligentes. Fiquei de boca aberta ao descobrir que os meus professores de física, a quem eu admirava muito, eram cristãos. O exemplo pessoal deles começou a me influenciar e eu me via cada vez menos hostil ao cristianismo. No verão, depois do meu segundo ano, participei de um estágio de pesquisa na Universidade da Califórnia, num grupo do Centro de Astrofísica e Ciências Espaciais que estudava as evidências do Big Bang. Era incrível procurar a resposta para a pergunta sobre o nascimento do Universo. Aquilo me fez pensar na observação de Einstein de que a coisa mais incompreensível a respeito do mundo é que o mundo é compreensível. Foi aí que eu comecei a perceber uma ordem subjacente ao universo. Sem saber, ia despertando em mim o que Salmo 19 diz com tanta clareza: ‘Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento anuncia a obra das suas mãos’”.

Depois desse insight, a razão de Sarah foi gradualmente se abrindo ao Mistério:

“Comecei a perceber que o conceito de Deus e da religião não eram tão filosoficamente banais como eu pensava que fossem. Durante o meu último ano, conheci um estudante finlandês de ciências da computação. Um homem de força, honra e profunda integridade, que, assim como eu, tinha crescido como ateu num país laico, mas que acabou abraçando Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal, aos 20 anos de idade, graças a uma experiência particular muito intensa. Nós nos apaixonamos e nos casamos. De alguma forma, mesmo não sendo religiosa, eu achava reconfortante me casar com um cristão. Terminei a minha formação em física e matemática naquele mesmo ano e, pouco tempo depois, comecei a dar aulas de astrofísica na Universidade do Texas em Austin”.

A penúltima etapa da jornada de Sarah foi a descoberta, também casual, de um livro de Gerald Schroeder:

The Science of God” [“A Ciência de Deus”]. “Fiquei intrigada com o título e alguma coisa me levou a lê-lo, talvez o anseio por uma conexão mais profunda com Deus. Tudo o que sei é que aquilo que eu li mudou a minha vida para sempre. O Dr. Schroeder é físico do MIT e teólogo. Eu notei então que, incrivelmente, por trás da linguagem metafórica, a Bíblia e a ciência estão em completo acordo. Também li os Evangelhos e achei a pessoa de Jesus Cristo extremamente convincente; me senti como quando Einstein disse que ficou ‘fascinado com a figura luminosa do Nazareno’. Mesmo com tudo isso, apesar de reconhecer a verdade e de estar intelectualmente segura quanto a ela, eu ainda não estava convencida de coração”.

O encontro decisivo com o cristianismo aconteceu há apenas dois anos, depois de um acontecimento dramático: “Eu fui diagnosticada com câncer. Não muito tempo depois, meu marido teve meningite e encefalite; ele se curou, felizmente, mas levou certo tempo. A nossa filhinha Ellinor tinha cerca de seis meses quando descobrimos que ela sofria de trissomia 18, uma anomalia cromossômica fatal. Ellinor morreu pouco depois. Foi a perda mais devastadora da nossa vida. Eu caí nas mãos do desespero até que tive, lucidamente, uma visão da nossa filha nos braços amorosos do Pai celestial: foi só então que eu encontrei a paz. Depois de todas essas provações, o meu marido e eu não só ficamos ainda mais unidos, como também mais próximos de Deus. A minha fé já era real. Eu não sei como teria passado por essas provações se tivesse continuado ateia. Quando você tem 20 anos, boa saúde e a família por perto, você se sente imortal. Mas chega um momento em que a sensação de imortalidade evapora e você se vê forçada a enfrentar a inevitabilidade da própria morte e da morte das pessoas mais queridas”.

“Eu amo a minha carreira de astrofísica. Não consigo pensar em nada melhor do que estudar o funcionamento do universo e me dou conta, agora, de que a atração que eu sempre senti pelo espaço não era nada mais do que um intenso desejo de me conectar com Deus. Eu nunca vou me esquecer de um estudante que, pouco tempo depois da minha conversão, me perguntou se era possível ser cientista e acreditar em Deus. Eu disse que sim, claro que sim. Vi que ele ficou visivelmente aliviado. Ele me contou que outro professor tinha respondido que não. Eu me perguntei quantos outros jovens estavam diante de questões semelhantes e decidi, naquela hora, que iria ajudar os que estivessem lutando com esses questionamentos. Eu sei que vai ser uma jornada difícil, mas o significado do sacrifício de Jesus não deixa dúvidas quanto ao que eu tenho que fazer”.

Curta nossa página no facebook. 

262 comentários

    • Pelo seu comentário Jessé, você deve ser daqueles indivíduos que tentam cercar a graça e limitá-la a uma placa denominacional (corrija-me se eu estiver enganado). Um grande avanço ? Apenas isso? Ainda enfrentar o ateísmo massante que existe nas universidades? Reveja seus conceitos de salvação cara. As obras de Deus não podem ser minimizadas por causa de crenças individualistas.

      • Como você mesmo sugeriu no seu comentário, está enganado sim, quem forma minha opinião é a Bíblia e não placas denominacionas.

      • Precisaria me conhecer mais para me rotular, minha opinião está alicerçada na bíblia e é ela quem forma minha opinião. Caso queira um debate e entende-lá melhor para tecer um comentário mais produtivo, estarei a disposição.

  1. A salvação não é um prêmio que recebemos por causa das nossas obras,mas um presente que recebemos por causa da graça.
    Não conquistamos a salvação pelo nosso esforço,recebemo-la pela fé.
    Não é resultado do que fazemos para Deus,mas do que Deus fez por nós.

    Palavras do Apóstolo Paulo:
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Efésios 2:8,9

    Segundo o livro dos Cristãos,a Bíblia, os seguidores de Jesus vivem não só pela fé,mas,também pelas obras – Como alguém vai praticar uma boa obra se ele não tem fé na obra que pratica? Sendo assim fé e obras fazem parte de uma só atitude: O AMOR! – Quem ama tem fé na obra que pratica e A OBRA QUE O JUSTO PRATICA É FEITA ATRAVÉS DA FÉ. – Tiago 2:22: – “Bem vês que A FÉ COOPEROU COM AS OBRAS, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.” – Quanto mais obras fazemos,mais a nossa fé se aperfeiçoa e quanto mais a nossa fé se aperfeiçoa – mais obras fazemos! – (Mateus 5:16 e Romanos 1:17)

    Segundo a doutrina cristã,ninguém pode ser salvo pelas obras,méritos próprios,pois nenhuma obra poderia pagar o salário do pecado e nenhum pecador poderia pagar essa dívida.No entanto o Senhor e Salvador Jesus Cristo foi quem realizou essa graça. Então em vez de querer “pagar” os nossos pecados com nossas obras,basta apenas ter fé em Jesus e o aceitá-Lo como Senhor e Salvador.

    Ele,Jesus, pagou a dívida,o salário,COM SEU SANGUE e nos resgatou da morte:

    Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, (quer dizer obras) que FOSTES RESGATADOS da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais.Mas com o PRECIOSO SANGUE de Cristo, como de um cordeiro IMACULADO E INCONTAMINADO (1Pedro 1:18,19).

    E VOS vivificou, estando vós MORTOS EM OFENSAS E PECADOS,Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, NOS VIVIFICOU juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),________________”Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; QUEM CRÊ EM MIM, ainda que esteja morto, viverá;” (João 11:25)

    Quando Jesus pagou a dívida,o salário do pecado,Ele nos resgatou e nos vivificou,tirando-nos da condenação da morte e nos dando a vida eterna.Confira:

    “Portanto, agora NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1).

    “Quem crê nele NÃO É CONDENADO; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:18)

    “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO, mas passou da morte para a vida.” (João 5 : 24)

    Agora as obras que o cristão,salvo em Cristo,pratica,não é para ser salvo,ou pra ser bonzinho,ou para ser aplaudido pelo mundo,ou até mesmo pra querer agradar a Deus,mas,sim,para cumprir com a obrigação de todo cristãos que vive pela fé.Pois SEM FÉ é IMPOSSÍVEL agradar a Deus

    _______”Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”(Hebreus 11:6)

    QUANDO O CRISTÃO PRATICA OBRAS NÃO É PRA SER SALVO,MAS,SIM,PORQUE ELE JÁ É SALVO – POIS FÉ E OBRAS SÃO A DEMONSTRAÇÃO DO AMOR QUE O CRISTÃO VIVE EM SEU SALVADOR – JESUS.

    * Em Efésios 2:8 aprendemos que as obras não contribuem em NADA para salvação, pois são nossa obrigação!

    “Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não vem de vós é dom de Deus. NÃO VEM DE OBRAS para que ninguém se glorie;”

    * Em Tito 3:5 Paulo diz categoricamente que a salvação do cristão se dá devido a misericórdia de Deus e não pelos nosso méritos próprios – as obras:

    “NÃO PELAS OBRAS de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo.”

    * A Palavra de Deus deixa bem claro que a nossa salvação vem através de Jesus é a fé em Jesus gera as boas obras

    Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; NÃO SEGUNDO AS NOSSAS OBRAS, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; 2 Timóteo 1:9

    Se a Salvação fosse pelas obras (méritos próprios), a criatura,ser humano, seria salvador de si mesmo, porque ele mesmo pagaria suficientemente suas faltas por meio de obras sucessivas. Se fosse assim, Cristo não seria o Redentor do homem. O sacrifício do Calvário seria nulo e sem sentido. Cada um salvar-se-ia por si mesmo. O homem seria o redentor de si mesmo. E JESUS SERIA UM ESPIRITO DE LUZ MENTIROSO.

    O Apóstolo Paulo parece que sabia o que ia acontecer. Ele nos avisou que surgiria um “OUTRO JESUS”…”OUTRO ESPÍRITO”…e “OUTRO EVANGELHO”.

    Leia o aviso:

    “Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.” (II Coríntios 11 : 4)

    E o aviso não para por aqui,Paulo foi mais “severo” em seu outro aviso sobre as “novas revelações” que estavam para surgir. Confira:

    “Mas, ainda que nós mesmos ou UM ANJO ,”ESPÍRITOS DE LUZES,os desencarnados,”, do céu vos anuncie OUTRO EVANGELHO além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” (Gálatas 1 : 8)

    • Quando vc O conhecer, deixará de pensar que Ele não se importa.
      Aliás, impossível que Ele não faça parte da sua vida… rsrs
      Vc é que nunca percebeu! 😉🙏

    • Rosete, talvez tenhas razão para se expressar desta forma. Todavia existe uma explicação do porque Deus permitir que as pessoas sofram. Sabendo isso vai lhe ajudar a entender muita coisa.

    • Já que tem tanta certeza disso o que faz aqui nesse site? tá revoltadinha por que? Gostaria que Deus fizesse tudo o que vc quer, e ele não fez? Quer que Ele seja o seu o gênio da lâmpada? É melhor vc pelo menos se informar melhor a respeito de Deus ou tentar conhecê-lo de verdade. Se Ele não faz parte de sua vida porque se importa com que os outros pensam dele?Vc tá no lugar errado ou tá buscando Ele e não percebeu…

    • É uma pena q pense assim. É muito injusto julgar alguém sem conhecê-lo,principalmente alguém tão maravilhoso como Ele. Também lamento que as religiões e muitos religiosos em geral tem sido uma péssima representação dele, por isso sua ideia equívoca.
      Se você quer julgar a Deus pelo que imagina que Ele faça ou deixe de fazer, está perdendo seu tempo. Mas se precisar de ajuda é for humilde e sincera, Ele se revelará pra você de alguma forma.
      Busque a ajuda de alguem q conheça a Deus de verdade para Que você o conheça em quanto a tempo, e se livre dessa amargura no seu coração.

  2. EU NUNCA DUVIDEI DA EXISTÊNCIA DE DEUS, MAS, DE JESUS EU NÃO ACREDITAVA, EMBORA EU NUNCA ABRI A BOCA PARA DIZER: EU NÃO ACREDITO NA EXISTÊNCIA DE JESUS. EU TIVE UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL COM DEUS E TAMBÉM COM JESUS CRISTO, (não vou contar porque é longa a históra)
    RESUMINDO: DEUS E JESUS SÃO NA MINHA VIDA.

  3. A bíblia é quase anônima. Não se sabe quem escreveu a maoria de seus textos. Além disso, diversos outros foram considerados apócrifos e retirados do conjunto original. Os demais foram adaptados aos interesses da época. Desprezando-se as passagens Hollywoodiana, as que fazem apologias homofóbica, infanticida, xenofóbica…e as que narram o cumprimento de determinaçoes divina, com matança, roubo e escravidão de inimigos, sobra só Jesus como um idealista inspirador. Um opositor que morreu por ir contra os interesses da situação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s