Após anos de estudos, ateu se converte por meio da matemática

Muitas pessoas tratam a Deus como objeto de piada, e um deles foi Douglas Ell. Criado por uma família cristã, Douglas rotulou a si mesmo como “ateu” na adolescência, quando mergulhou de forma intensa nos estudos sobre ciência.

Anos mais tarde, Ell desenvolveu seus conhecimentos científicos na carreira acadêmica: após ingressar nos cursos de matemática e química do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ele entrou para a Universidade de Maryland a fim de obter um mestrado em matemática teórica.

3614084124-douglas-ell
As descobertas de Ell foram escritas em seu livro “Counting to God” (“Contando para Deus”, em tradução livre)

Apesar de seu grande talento no assunto, as oportunidades de emprego na área também ficaram na teoria, e Ell resolveu trabalhar como programador de computadores. Anos depois, sua carreira profissional deu um salto depois que ele ingressou na faculdade de direito.

Ell alcançou realizações notáveis, e se tornou um advogado reconhecido nacionalmente diante de corporações e sindicatos. Em seu tempo livre, claro, Ell analisava conceitos que confirmavam a inexistência de Deus.

No entanto, surgiu um pequeno inconveniente para o ateísmo de Ell: seu filho. Depois da paternidade, ele tomou a decisão levar a família à igreja por entender que isso fazia parte de uma “cultura”. Ell e sua esposa passaram a ser membros de uma igreja local, tratando as reuniões como um clube social.

Apesar disso, a fácil paz interior que os cristãos ao seu redor sentiam causava uma certa confusão em Ell. Isso o despertou a voltar a ler sobre ciência, assim como na adolescência, mas com um foco diferente: a religião.

É esperado constatar que a ciência e a fé são como opostas como óleo e água — mas Ell ficou surpreso ao descobrir o contrário. Depois de uma intensa rotina de estudos, ele descobriu que o cristianismo é ligado à ciência por sete maneiras distintas:

1. A evidência do início do universo

2. A aparente “excelente sintonia” do universo

3. A complexidade específica da vida, e a falta de qualquer explicação razoável por sua origem

4. A futurista natureza da vida tecnológica

5 A evidência contra a evolução neodarwiniana

6. A natureza única e especial da Terra

7. A linguagem universal da matemática

A formação de Ell na área jurídica o educou a construir argumentos convincentes e verídicos. A ciência passou a apontar para a existência de Deus, e finalmente, Ell reconheceu que o cristianismo é verdadeiro, levando aquilo que ouvia na igreja a sério.

Usando seu avançado conhecimento de análise matemática em combinação com a ciência, Ell desenvolveu cálculos de probabilidade que comprovam a existência de um universo projetado e ordenado.

As descobertas de Ell foram escritas em seu livro “Counting to God” (“Contando para Deus”, em tradução livre). Hoje, ele viaja pelos Estados Unidos falando sobre sua teoria de sete pontos, que relaciona Deus e a ciência.

FONTE: GUIAME

4 comentários

  1. Eu creio em Deus sobre todas as coisas ele e a única fonte de energia e vida no universo fiquei feliz por esta pessoa ter se concientizado da existência maior que e nosso Deus e através dele muitas outras pessoas vão acreditar também lendo o livro deste senhor

  2. O UNIVERSO É UM IMENSO VÁCUO (ESPAÇO VAZIO) COM TRILHÕES E TRILHÕES DE KILOMETROS DE NADA. EXCETO PLANETAS QUE COMEÇARAM A SER CRIADOS POR DEUS, MAS O CRIADOR DEU UM PAUSE, DEVIDO UMA REBELIÃO DE ANJOS QUE HABITAVAM EM UMA CIDADE MÓVEL ALÉM DAS ESTRELAS. O PLANETA TERRA SE TORNOU PALCO DE UMA GUERRA NAS ESTRELAS, DEVIDO UM DESTE ANJOS REBELDES TEREM INTERFERIDO NA RAÇA HUMANA, QUANDO SE APRESENTOU DIANTE DE ADÃO E EVA DE FORMA CAMULFLADA. DEUS IRÁ RECRIAR O UNIVERSO DAQUI A 1000 ANOS, POIS A HUMANIDADE TERIA 7000 ANOS SOBRE O GOVERNO HUMANO/TERRESTRE.

    INFELIZMENTE ESTÃO EQUIVOCADOS AS PESSOAS QUE PENSAM NUM CONTATO DE 3º GRAU, ISTO JÁ ACONTECEU LÁ NO JARDIM DO ÉDEN QUANDO SATANÁS, ISTO É, UM HABITANTE DE OUTRA DIMENSÃO ESTEVE AQUI PELA 1ª VEZ. E TAMBÉM QUANDO JESUS, O MESSIAS ESTEVE AQUI HÁ 2000 ANOS ATRÁS (POIS JESUS VEIO DE UM MUNDO SUPERIOR).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s